
O festival apresenta uma grande variedade de eventos musicais e teatrais em vários locais:
Seebühne (ou palco flutuante), com 7.000 lugares, é o local em grande escala ópera ou apresentações musicais em um palco sobre a água, às margens do Lago de Constança.
Opera ou produções musicais no palco flutuante em geral tendem a vir a partir do repertório popular de ópera, mas muitas vezes são extravagantemente original e inovadora Productions / encenações, freqüentemente usando as águas do lago como uma extensão do palco. Produções recentes incluem Aida de Giuseppe Verdi em 2009 e 2010; Tosca, de Giacomo Puccini, em 2007-2008; Il Trovatore de Giuseppe Verdi, em 2005-2006; West Side Story de Leonard Bernstein, em 2003-2004, La bohème, de Giacomo Puccini, em 2001-2002, e "Ein Maskenball "Un ballo in Maschera de Giuseppe Verdi, em 1999-2000.
O que distingue produções no Festival de Bregenz a partir do seu ópera usual é a audácia da escala. As produções Lake deslumbrantes são as que acontecem em palcos gigantescos ao ar livre que supera o desempenho, reduzindo-os ao tamanho de formigas. O conceito da encenação é ousado em uma escala épica, literalmente, com o palco flutuante no lago elevando-se várias histórias para o céu.
É verdade, é um palco com uma peça rolando, mais se quiser pode comentar. ((•)) Ouça este post